Os Garotos Perdidos (1987) – Análise

segunda-feira, fevereiro 24, 2014 Ricardo Sousa 1 Comments

“Dormir de dia. Fazer festa a noite toda. Nunca ficar velho. Nunca morrer. Ser vampiro é o maior barato.”

Lendo a descrição acima, qualquer pessoa pode achar interessante a ideia de ser um vampiro, mas tudo pode mudar quando você começar a perceber que no mundo dessas criaturas existem algumas limitações, e é nesse ponto que os roteiristas James Jeremias, Janice Fischer e Jeffrey Boam entram, tentando simplificar de uma forma divertida, muitos dos argumentos usados no subgênero filmes de vampiros.

O filme segue a história de uma família que acaba de se mudar para uma pacata cidade cheia de acontecimentos sem soluções. Chegando lá, eles começam a fazer novas amizades e é desse modo que Sam (Corey Haim) descobre que seu irmão mais velho Michael (Jason Patric) está prestes a se tornar um vampiro, pois suas atitudes mudaram, após seu envolvimento com uma turma de motoqueiros mais mortos do que vivos, que se preocupam apenas em causar desordem durante a noite na cidade. Agora Sam é obrigado a encontrar o vampiro chefe, antes que seja tarde de mais para toda a sua família.

Os Garotos Perdidos (The Lost Boys) é o típico filme de terror dos anos 80, obedecendo a todos os clichês do subgênero, e chega a ser comparado com outros clássicos e leva a melhor por trazer um humor negro, regado a vários aspectos que envolvem sangue e cenas de mortes bem elaboradas.

Oferecendo ao espectador um de seus melhores trabalhos, Joel Schumacher conseguiu marcar com todas as letras, o seu nome no sangrento muro do gênero, com seu bem dirigido The Lost Boys. Claro que o filme tem um clima de sessão da tarde, mas isso não importa muito para aqueles que buscam na produção o rendimento de um banquete humano totalmente violento e divertido.


Os Garotos Perdidos se saiu um bom filme, com personagens diferentes e diálogos convincentes. Assista ao filme como uma forma de diversão, pois ele não é focado somente no horror, como eu havia falado ele é voltado para o humor negro, e traz referências fortes dos adolescentes dos anos 80, envolvendo algumas idiotices, que mesmo assim, são mais relevantes do que as mostras nos filmes do gênero horror lançados atualmente.

NOTA: 4,5


Um comentário:

  1. Amo Os Garotos Perdidos,marcou muito a minha vida,tambem podera,so tem vampiro lindo de morrer.Eles sao maravilhosos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é indispensável