Nurse 3D (2014) – Análise

sábado, maio 03, 2014 Ricardo Sousa 2 Comments

Nurse 3D é o primeiro filme lançado em 2014 que eu resolvi postar no blog, anteriormente a autora Andrea Carvalho postou algumas análises de produções lançadas esse ano, dando início à atualização do Cérebro Infernal. Quando eu falo que Nurse foi minha primeira opção, quero dizer que ele superou algumas de minhas expectativas, dando a impressão de uma produção rápida que apesar de ter se perdido ao longo de sua duração, conseguiu mostrar o que o público queria ver.

O filme é dirigido por Douglas Aarniokoski, com um roteiro de David Loughery, que conta a história de Abby Russell, uma linda mulher que leva uma vida dupla, onde durante o dia é uma enfermeira eficiente e durante a noite, uma assassina de homens, que usa seu corpo para matar. Com o passar do tempo, uma jovem enfermeira começa a suspeitar das ações de Abby é compromete seus planos.

Lendo a sinopse acima, você pode achar que Nurse 3D é um filme previsível, mas não se engane, algumas surpresas são guardadas para o final, deixando o espectador a espera de uma sequência.

O filme conseguiu explorar bem os atributos da enfermeira assassina, primeiro o espectador é levado até a mente psicótica da moça, através de uma narração irônica que nos deixa analisar todos os paços dela. Depois Abby parte para a ação, fazendo algo parecido com o que foi mostrado em "A Vingança de Jennifer " (Day of the Woman, 1978), só que aqui a moça não tem razão para matar e foi isso que me chamou atenção, pois achei a frieza da enfermeira bem parecida com a de Jason Voorhees (mesmo sabendo que os personagens passaram por situações diferentes). Por fim, a moça joga todas as cartas do baralho, mostrando sua verdadeira identidade para os personagens principais, que agora são seus inimigos.

Como pontos negativos, o CGI mais uma vez, foi o que mais me incomodou, acredito que o uso do efeito foi desnecessário e deixou a produção com um aspecto preguiçoso, As cenas ganharam certa aceleração a partir do terceiro ato e muita coisa foi deixada para o final, sendo que o início foi tranquilo.

Deixando portas abertas para uma continuação, Nurse 3D não deixou muito a desejar, seguindo a linha de produções atuais, tudo ficou em seu lugar e mais uma vez nada de inovador foi mostrado, pois sabemos que esse subgênero já foi bastante explorado.

NOTA: 3,5 de (0/5)



2 comentários:

  1. Assisti o trailer e gostei o cartaz também é de mais, vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse filme a Abby Russell é uma gostosa

    ResponderExcluir

Seu comentário é indispensável