Mama (2013) – Análise

domingo, dezembro 22, 2013 Ricardo Sousa 3 Comments

Dirigido por Andres Muschietti, Mama conta a história de uma entidade que encontra duas meninas perdidas na floresta, após uma tragédia ocorrida com a família delas. Cinco anos se passam e o tio das garotas Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e a namorada dele Annabel (Jessica Chastain) recebem a notícia que as irmãs Victoria e Lilly foram encontradas. Rapidamente, eles adotam as duas, e pouco a pouco vão percebendo que as meninas trouxeram algo sobrenatural da floresta.

Como você leu acima, o filme trata de uma história diferente das mostradas hoje no gênero, sem dúvidas, Mama é a prova viva de que é possível fazer filmes de terror sem refilmar ou copiar trechos de uma história já existente. Focando nessa ideia, iremos concluir que a produção não é a melhor do ano, mas chega bem perto disso.

Por que Mama não é o melhor filme de terror ou suspense do ano? Como eu falei, ele tem um roteiro inovador, mas deixou a desejar no andamento, ou seja, durante o filme tudo acontece muito rápido e de forma simples, chega a embaralhar algumas explicações, levando o espectador a se sentir atraído apenas pelas cenas de suspense. Outro ponto que me deixou com um pé atrás foi os efeitos especiais usados no personagem Mama, como ela é o ponto forte do filme, deveria ter sido elaborada com mais cuidado, fora esses pontos, o filme é sensacional.

Em resumo, esperem um filme com poucos personagens, totalmente voltado para o suspense. Não sei se você vai concordar comigo, mas o final do filme defende duas opiniões, onde uma diz que o fim deveria ter sido melhor, e outra que releva os fatos, pois não foi algo previsível.

Nota: 2,0

3 comentários:

  1. esse filme é um tédio.

    ResponderExcluir
  2. sabe que eu daria 2,5 pra ele ? hehehheeh a única obervação que faço é realmente sobre o efeito especial da mama...poderia ter sido um tiquinho melhor. mas o fim não poderia ter sido outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero ele um suspense legal, mas os efeitos deixaram a desejar.

      Excluir

Seu comentário é indispensável