Afflicted (2013) – Análise

terça-feira, maio 20, 2014 Ricardo Sousa 1 Comments

Dirigido por Clif Prowse e Derek Lee, Afflicted é um filme de vampiros do estilo found footage.

Dois amigos resolvem fazer uma viagem pelo mundo após descobrirem que um deles sofre de uma doença grave. Durante sua volta ao mundo, a dupla divulga todos os seus passos nas redes sociais e após uma festa, todos os seus planos são destruídos por uma força sóbria desvendada em um deles.

Como eu havia falado acima, Afflicted é mais um filme que segue o estilo found footage. Particularmente, eu não gosto de produções desse estilo, mas tenho que concordar que o filme ficou ainda mais objetivo dessa forma, ou seja, o estilo caiu como uma luva ao filme e tudo ficou mais interessante, inclusive as cenas de suspense. No início, somos levados a alguns minutos de conversa afiada, e é só após uma festa, que tudo começa a mudar e as semelhanças com a produção “Poder Sem Limites” (Chronicle, 2012), começam a surgir e você fica a pensar que o filme vai acabar naquele ponto, mas não se engane, pois os melhores momentos são guardados para o final, e é só assim que descobrimos que o personagem principal é um vampiro e não uma espécie de herói querendo ser vilão.

Afflicted não chega a ser o melhor filme do subgênero, mas obedece a todas as regras que dizem respeito aos sugadores de sangue, além de ser cansativo e mal produzido, o filme não traz nada de novo e ainda por cima exagera nos efeitos ligados ao mostro em que o protagonista se torna.

→ Uma das cenas que mais se destaca é a que o protagonista Derek,  se suicida com um tiro na cabeça.



NOTA: 2,5 de (0/5)