O Espelho (2014) – Análise

quinta-feira, junho 26, 2014 Ricardo Sousa 0 Comments


O Espelho (Oculus) é uma produção estadunidense do gênero horror, dirigida e escrita por Mike Flanagan com a ajuda de Jeff Howard no roteiro. O filme é estrelado por Karen Gillan, Brenton Thwaites, Rory Cochrane, Katee Sackhoff, Annalise Basso e Holland Roden.

Sendo um dos filmes de terror mais aguardos para 2014, O Espelho segue a história de dois irmãos Tim e Kaylie, que após terem perdido seus pais misteriosamente há alguns anos, resolvem solucionar o mistério do passado, acreditando na ideia de um espelho antigo ser o principal culpado da morte inexplicável dos seus pais.


Observando todos os pontos de Oculus, eu cheguei à conclusão de que ele não é tudo isso que muitos falam. Para começar, ele traz ótimas cenas de suspense, mas acaba embaralhando a cabeça do espectador com uma história que se passa em duas épocas, uma, quando Tim e Kaylie eram apenas crianças, e outra, quando alguns anos se passam e eles decidem desvendar o passado. Ao longo do filme, muitos fatos do passado dos jovens são revelados, e foi isso que me incomodou, pois tudo fica entendido, mas o envolvimento do passado com o presente acaba sendo mal executado.


Como era de se esperar, O Espelho é uma produção que traz mais do mesmo. Ao assistir, eu achei tudo muito parecido com o clássico Amityville 2 - A Possessão (Amityville II: The Possession, 1992), as cenas envolvendo a força do espelho e a mudança de humor dos personagens, foram as que mais lembraram Amityville 2.

Não consegui gostar desse filme, poucos pontos positivos foram apresentados, mas mesmo assim, Oculus consegue ser melhor que "A Marca do Medo" (The Quiet Ones 2014), que também está na lista dos mais aguardados desse ano. Os personagens do filme são poucos e nada carismáticos, e os efeitos especiais deixaram a desejar. Lembrando que o final foi péssimo e deixou óbvia a falta de criatividade dos realizadores.


NOTA: 2,0 de (0/5)