Cemitério Maldito (1989)

sexta-feira, agosto 30, 2013 Ricardo Sousa 0 Comments

Titulo Original: Pet Sematary
Titulo Nacional: Cemitério Maldito
Ano: 1989
Elenco: Dale Midkiff, Denise Crosby, Miko Hughes, Blaze Berdahl, Andrew Hubatsek, Brad Greenquist, Fred Gwynne
Direção: Mary Lambert
Roteiro: Stephen King
Produtores: Mitchell Galin, Richard P. Rubinstein
Estreia no Brasil: 12 de Outubro de 1989

Sinopse: O filme conta uma história totalmente assustadora, onde Louis Creed (DaleMidkiff) e sua família têm acabado de mudar de cidade. Chegando à pacata cidade onde ele e sua família estão morando, o homem acaba conhecendo um cemitério indígena, que tem o poder de trazer de volta a vida pessoas e animais falecidos. Repentinamente seu filho Gage Creed “MikoHughes” perde a vida e é enterrado no cemitério indígena pelo seu pai, que acaba ressuscitando para a sua família um verdadeiro assassino.
Cemitério Maldito é uma produção dirigida por Mary Lambert baseada na obra homogênea de Stephen King. O filme começa quando os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. Chegando à pacata cidade onde ele e sua família estão morando, o homem acaba conhecendo um cemitério indígena, que tem o poder de trazer de volta a vida pessoas e animais falecidos. Repentinamente seu filho Gage Creed “MikoHughes” perde a vida e é enterrado no cemitério indígena pelo seu pai, que acaba ressuscitando para a sua família um verdadeiro assassino. 

Stephen King é um dos autores mais conhecidos do gênero horror, seu sucesso é tão grande, que a maioria dos seus contos geralmente é adaptada para o cinema. A repercussão de suas obras acontece devido à sua criatividade de dar forma aos personagens e as histórias de horror, que sempre se diferenciam umas das outras. 

Diferente dos filmes lançados atualmente, Cemitério Maldito é focado no horror verdadeiro, ou seja, preocupa-se em mostrar para o espectador uma história aterrorizante de qualidade, sem se basear em outros filmes. Um dos acontecimentos mais importantes da trama é a aparição explicativa de outros personagens e de fatos do passado que pouco a pouco transformam a produção em algo assustador, que ligados a morte, fazem uma construção simples e original sem fugir do horror. 

Finalizando, Cemitério Maldito é um dos maiores clássicos do horror, traz personagens icônicos e segue a risca um roteiro totalmente cuidadoso e simples, portanto, se você ainda não assistiu a esse filme, o único conselho que eu posso dar é assista ao filme e fique ligado na trilha sonora, que traz duas músicas da banda Ramones. 














0 comentários:

Seu comentário é indispensável