A Maldição de Chucky (2013) - Análise

segunda-feira, dezembro 23, 2013 Ricardo Sousa 4 Comments

Dirigido e escrito por Don Mancini, A Maldição de Chucky é o sexto filme da franquia do boneco mais perverso do cinema. É do conhecimento de todos que os filmes da franquia seguem quando um serial killer troca de identidade com um boneco através de um ritual, horas depois o brinquedo e vendido para uma mulher e o terror começa.

Tentando trazer o terror de volta para a série, Curse of Chucky (título original) começa com Nica (Fiona Dourif) recebendo uma caixa contendo um boneco, no começo a mulher não dar muita atenção para o brinquedo, e é só depois da morte misteriosa de sua mãe, que ela começa a ver Chucky com outros olhos.

Não é novidade para ninguém, que a franquia do boneco assassino andava meio deslocada, foi com o lançamento de “A Noiva de Chucky” (1998) que o humor tomou de conta de tudo, e depois disso, veio “O Filho de Chucky” (2004), que alem de ser o pior filme da série, ainda conseguiu ter seu enredo focado totalmente para a comédia. Assim como em outros filmes, os realizadores não conseguiram se contentar com o fiasco e lançaram uma sexta sequência, que segundo eles, ia seguir a mesma linha das três primeiras produções, ou seja, ia ser algo com ligações forte ao horror, mas pelo contrário, a sexta parte não conseguiu chegar nem perto disso.

Assim como o esperado, mais um fracasso foi lançado, acho que os filmes do Chucky, deveriam ter acabado ainda na terceira produção. Claro que A Maldição de Chucky teve seus momentos relevantes, mas não chegaram a acompanhar o ritmo dos três primeiros filmes, sem falar que tudo ficou na mesmice, e o humor ainda prevaleceu firme e forte.


Para concluir, Curse of Chucky é dono de um andamento rápido, composto por boas cenas de morte e mesmo assim não conseguiu convencer. Foi lançado diretamente em Home-vídeo em 8 de outubro de 2013 e deixou um final aberto para mais sequências.

Nota: 0,5

4 comentários:

  1. Fraco mesmo.
    Decepcionou os fãs do Chucky hardcore dos 3 primeiros filmes.
    O boneco do Chucky foi muito mal feito, por sinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito ruim mesmo, espero que não seja feita uma sequencia.

      Excluir
  2. História muito fraca... só me agradou o realismo de algumas expressões faciais dele. É uma pena mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No lugar de lançarem filmes assim, os realizadores deviam usar esse dinheiro em novas produções do gênero.

      Excluir

Seu comentário é indispensável