A Hora do Espanto (2011) - Análise

terça-feira, março 11, 2014 Ricardo Sousa 0 Comments

Com direção de Craig Gillespie e roteiro de Marti Noxon e Tom Holland, A Hora do Espanto (Fright Night, 2011) é um remake do clássico de mesmo nome lançado em 1985. Tem um elenco composto por Anton Yelchin, Colin Farrell, David Tennant, Imogen Poots, Christopher Mintz-Plasse e Toni Collette.

Modificando algumas características dos personagens, essa refilmagem tenta explorar elementos que no original não foram tão enraizados. Assim como o de 1985, a refilmagem também fez uma combinação do terror com o humor, seguindo o ritmo de produções dos anos 80, levando de forma nostálgica, um estilo que atualmente havia sido esquecido.

Seguindo a linha de produções adolescentes, o remake fica perdido ao longo de sua duração, e deixa um pouco de lado a violência mostrada no original. Mesmo perdendo pontos por se tratar de uma refilmagem, A Hora do Espanto segue a tradição do subgênero filmes de vampiros, resgatando clichês como medo da luz sol e outros.

Ao assistir Fright Night (2011) não espere um filme totalmente voltado para o terror e nem para a comédia, apenas divirta-se com essa nova visão que não é uma da melhores, mas acaba fazendo parte de um grande time de filmes que sobrevivem até hoje em uma época onde os fãs do horror sofrem com o seu desgaste.

O filme conta a história de Charlie (Anton Yelchin) um adolescente normal, que ver sua vida mudar após perceber que seu novo vizinho Jerry (Colin Farrell) é um vampiro, e que ele está rondando sua casa. Para salvar sua vida e de sua mãe, o jovem busca ajuda para exterminar o vampiro.

NOTA: 2,0 de (0/5) 


0 comentários:

Seu comentário é indispensável