A Morte do Demônio (2013) – Análise

sábado, dezembro 21, 2013 Ricardo Sousa 2 Comments

Dirigido por Fede Alvarez, A Morte do Demônio 2013 (Evil Dead) é um remake do clássico de 1981, dirigido e escrito por Sam Raimi. Como todos devem saber, foi o “The Evil Dead” de 81, que abriu as portas do sucesso para Sam, cineasta que não teve remorso de agradar aos fãs do horror, mostrando a violência unida a um clichê.

Focado na ideia de chocar o público com uma violência parecida com a do original, o remake obteve um grande reconhecimento com a história de um grupo de jovens composto por Mia (Jane Levy), David (Shiloh Fernandez), Natalie (Elizabeth Blackmore), Eric (Lou Taylor Pucci) e Olivia (Jessica Lucas) que resolvem passar alguns dias em uma cabana no meio da floresta para tentar retirar Mia, do mundo das drogas. Chegando lá, o grupo encontra o livro Necronomicon, que depois de traduzido por um deles, acorda os demônios da floresta, que pouco a pouco tomam de conta dos seus corpos.

Não suporto refilmagens, acho que elas são desnecessárias e muitas vezes acabam desmoralizando os clássicos, mas no caso de Evil Dead (2013), tenho que concordar com o fato de ele não ser um filme ruim, fui olhar pelo lado positivo e constatei que ele tentou se diferente modificando alguns pontos da história, e sim ficou interessante, mas não conseguiu chegar nem perto do original, mesmo porque nunca existiu uma refilmagem do gênero horror melhor que a produção original.

Diferente do original, os personagens do remake são jovens e mesmo assim terminam encurralados, e o diferencial é que na nova versão, existe um clima mais sério, que nos leva a conclusão de que todo esse amadurecimento se deve ao foto de todos eles estarem na cabana por um motivo plausível, que é tentar ajudar um viciado em drogas.

Finalizando, assista ao filme com muita atenção e faça comparações, pois o legal de assistir a uma refilmagem é ver onde eles tentaram mudar, pois não adianta fazer um remake para deixá-lo igual ao original, só não vale exagerar nas modificações, assim com fez Rob Zombie em “Halloween - O Ínicio” (2007).

Nota: 2,0


2 comentários:

  1. Realmente, o que o Rob Zombie fez com o Halloween deveria ser proibido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quase todo mudo tem essa opinião sobre a destruição que Rob Zombie fez em Halloween - O Ínicio, obrigado pelo comentário.

      Excluir

Seu comentário é indispensável