Vôo Noturno (1997) – Análise

terça-feira, março 18, 2014 Ricardo Sousa 0 Comments

Com um orçamento mínimo de U$ 1 milhão, Vôo Noturno (The Night Flier) é dirigido e escrito pelo desconhecido diretor Mark Pavia, que com base em um conto escrito por Stephen King, resolveu lançar seu trabalho. O conto em que o filme foi baseado faz parte de uma coletânea chamada "Prime Evil", onde grandes escritores do gênero se reuniram mostrando suas histórias.

Trazendo um enredo rápido e objetivo, a película começa quando um misterioso assassino esta fazendo vítimas em pequenos aeroportos dos Estados Unidos. Dono de uma aeronave de pequeno porte, o homicida é bem reservado e usa uma capa preta. Agora cabe ao repórter anti-social Richard Dees (Miguel Ferrer) cobrir a onda de assassinatos que pode acabar custando sua vida.

Sendo uma das adaptações menos aclamadas de Stephen King, The Night Flier é muito bom, possui um andamento característico, que acaba guardando todas as expectativas para o final. Lembrando que a pouca quantidade de grana não fez falta nos efeitos especiais, que aqui foram bem executados.

Parecido com filmes dos anos 80, Vôo Noturno é dono cenas pesadas, onde decapitações e acidentes são por conta da casa. Uma das cenas que mais chama atenção é a final, onde o saguão do aeroporto vira um cenário perturbador para o personagem Richard.

Se você procura um bom filme de vampiros em termos de andamento rápido, violência e roteiro simples, Vôo Noturno é a escolha certa. Não espere um filme de adolescentes e se acostume com alguns errinhos causados pela falta de dinheiro.

NOTA: 4,0 de (0/5)


0 comentários:

Seu comentário é indispensável